Os melhores locais de Lisboa para ver um pôr-do-sol a dois

O pôr-do-sol é uma visão extraordinária, principalmente quando é partilhado a dois. Na cidade de Lisboa existem inúmeros locais onde este fenómeno pode ser apreciado com um maior deleite e tranquilidade. Vamos conhecer alguns dos melhores locais de Lisboa para se ver um magnífico pôr-do-sol a dois.

Os Miradouros de Lisboa

É difícil encontrar lugares de onde se consiga ver um pôr-do-sol mais bonito do aquele que se vê nos Miradouros de Lisboa. O Miradouro de Santa Catarina, o Miradouro da Graça, o de São Pedro de Alcântara entre vários outros Miradouros de Lisboa são locais por excelência para se ver o pôr-do-sol a dois numa intimidade tranquila com a cidade e com a natureza. Convém não esquecer que estes Miradouros dispõem, na sua maioria, de esplanadas panorâmicas onde se pode conversar, descansar e ver o pôr-do-sol enquanto se aprecia uma bebida refrescante ou se saboreia uma doçaria alfacinha bem deliciosa.

A Ribeira das Naus

A zona da Ribeira das Naus proporciona mais um dos cenários ideais para se presenciar a dois um pôr-do-sol maravilhoso em Lisboa. Quer se esteja comodamente instalado numa das várias esplanadas que esta zona ribeirinha oferece, quer seja sentado simplesmente à beira do rio Tejo, o pôr-do-sol visto na Ribeira das Naus é imponente e magnífico. Com muito espaço para contemplações tranquilas de caráter mais intimista é o lugar ideal para namorar, conversar ou apenas contemplar. Muito procurada por pessoas que se deslocam aí para usufruir do dia e da noite, a Ribeira das Naus é um ponto de paragem quase obrigatório para todos os casais que gostam de construir belas histórias de amor.

O Castelo de São Jorge

Ver o pôr-do-sol de um dos mirantes do Castelo de São Jorge é uma experiência inesquecível e a repetir sempre que possível. Situado na mais alta das sete colinas de Lisboa, o Castelo de São Jorge oferece uma vista avassaladora sobre a cidade e o rio, permitindo que o pôr-do-sol seja presenciado em toda a sua magnitude e imponência. É muito difícil que um casal permaneça indiferente a um cenário tão idílico. É verdade que para os visitantes não residentes no conselho de Lisboa a entrada no Castelo é paga, mas ainda que fosse apenas para ver o pôr-do-sol seriam 8,50 euros muito bem empregues.

Belém

O pôr-do-sol visto de qualquer parte da zona de Belém é encantador. Para um casal que se emocione com a natureza - nas suas mais variadas manifestações, o pôr-do-sol visto de Belém ultrapassará qualquer expectativa. É simplesmente maravilhoso! Tendo a Torre de Belém e o Tejo como cenário e pano de fundo, o astro rei despede-se revestido das mais belas e quentes cores que se espelham depois no rio, nas ruas e nos jardins de Belém. Muito depois de o sol desaparecer, ainda é possível ver o céu tingido de cores e as nuvens matizadas das mais lindas nuances quentes. Belém é decididamente um local único para se contemplar um pôr-do-sol a dois.

A bordo de um cacilheiro

Os cacilheiros (barcos lisboetas que fazem a travessia no Tejo entre Cacilhas e o Cais do Sodré) são uma alternativa original e interessante para se poder contemplar um pôr-do-sol sentado ao lado de quem se gosta. Rodeados pelo Tejo, tendo nas margens as luzes da cidade que começam a acender para uma nova noite, o cacilheiro pode ser um lugar muito romântico de onde desfrutar o fim do dia. Há relatos de amizades que viraram amor depois da realização desta viagem!

Lisboa é, sem dúvida, palco de uma beleza inesgotável e escolher o local de onde melhor se vê o pôr-do-sol a dois é uma tarefa muito complicada devido à grande variedade de oferta disponível. Porém, tudo depende do gosto e da disponibilidade de tempo e de dinheiro de cada casal. Assim como existem locais em Lisboa onde o pôr-do-sol é visto de forma totalmente gratuita, também existem outros lugares onde se paga para desfrutar dessa visão mágica num ambiente de requinte e conforto. É uma questão de escolher e desfrutar.

Avaliação: